abril 2

Prefeitura faz investimento inédito no Natal de Barbacena

0  comments

Com apoio do Sindicomércio e CDL, a Prefeitura de Barbacena lançou projeto de Natal com shows, teatro, dança e cenografia para atrair turistas e clientes para o comércio da cidade.

Com previsão inicial de R$ 620 mil, o “Natal Vivo” vem valorizar artistas locais em sequência de shows nunca vista na região.

“Fomos procurados meses atrás pelo diretor de Turismo de Barbacena, Alexandre Braga, para a discussão de um projeto inovador para o período de Natal”, conta Marcelo Leitão Oliveira, presidente do Sindicomércio de Barbacena. “A novidade é envolver artistas da cidade, músicos, atores, dançarinos, numa agenda especial de shows no período natalino. Atrair consumidores, turistas e fomentar o comércio, reparando as perdas para aqueles que mais perderam com a pandemia: a classe artística e o comércio de vestuário e presentes.”

Com o aporte inicial das entidades empresariais, o projeto “Natal Vivo” foi concluído em tempo recorde e agora se torna realidade. “Infelizmente, não conseguimos captar toda verba necessária para fazer 100% do projeto, mas teremos o maior investimento das últimas décadas no Natal”, destaca o diretor Alexandre Braga.

“É muito mais do que uma simples decoração: é uma celebração. Planejamos um Natal com música e dança, que vai movimentar o comércio da cidade. É importante que as pessoas percebam o benefício que um investimento desse traz para o comércio de Barbacena”, afirma Sebastião Villela, presidente do CDL, outra entidade empresarial envolvida no projeto.

Além da decoração natalina, estão previstas 18 apresentações no Jardim Municipal, na Praça dos Andradas, em  palco montado sob a fonte luminosa, com efeitos especiais e figurinos para duas paradas natalinas, que vão reunir 100 integrantes. Um presépio vivo cantado no dia 24, e o Papai Noel, que não pode faltar nessa festa.

O processo de seleção para apresentação voluntária de atores, cantores, músicos, grupos musicais e dançarinos é coordenado pela Diretoria de Cultura, Desporto e Turismo, localizada no Prédio da Antiga Estação Ferroviária. A participação no evento não será remunerada, sendo considerada serviço público artístico.

Talvez você curta...

Dia dos Namorados